Liveurs – Underground Reality Show


Texto – Os que enfrentam e os que fogem
22/06/2008, 21:33
Filed under: texto2
Reflita sobre o que diz:
Céu limpo, mundo grande, porque o mosquito prefere voar em direção ao fogo ?
Grama verde, flores lindas, porque a cobra prefere comer o rato podre ?

Essas são duas situações do provérbio chinês, que me fazem refletir sobre as escolhas que podemos fazer em vida. Mostra que não importa as possibilidades e sim as coisas que tememos. Que por mais que as vezes você pode ter tudo de melhor acaba se perdendo nas inúmeras opções da vida. Por isso é muito importante prestar atenção em suas emoções e atitudes. E por muitas vezes um erro gera uma falsa sensação de culpa e dessa forma modifica todo o curso dos seus planos, como se esse desvio fosse parte de um processo de auto penitência por eles. Por isso lembres-se: Deus perdoa aqueles que se arrependem.
Porém se pedir o perdão de Deus e sempre cometer o mesmo erro, passa a ser pior que o pecado, porque você não mente apenas para Deus, começa a mentir para si mesmo, por isso nem sempre é Deus quem deve perdoar e sim nos perdoarmos a nós mesmos por nossos erros.
E quantas vezes não deixamos de fazer uma coisa por causa de outra, pelo simples medo de enfrentar as conseqüências.
Conseqüências estas que as vezes eram mais aquilo que estava na nossa imaginação do que realmente estivesse acontecendo.
Isso diz muito daquilo que achamos que as pessoas acham da gente. E Isso não é garantia de verdades.

Porque as roupas de marcas as vezes fazem sucesso ?
Pessoas que se apoiam que a marca é uma forma de superioridade diriam que a qualidade é melhor. Posso concordar com isso, mas se apenas isso fosse a razão porque as pessoas iriam falsificar a marca. Isso prova apenas uma coisa, que de certa forma ela da "poder" as pessoas que acreditam que dinheiro pode comprar qualidades. Isso é um ciclo de fuga, fuga de ter um caráter próprio.
Podemos fugir durante toda a vida, porém cada escolha tem seu preço e uma hora a conta chega para pagar. ( Essa não se pode parcelar no cartão em 12x )
E a falta de questionamento sobre seus atos acaba gerando um falsa sensação de felicidade. Por exemplo, conheço pessoas que ficam felizes com a desgraça de outras, quanto mais estas não se derem bem na vida, mais felizes elas iram ficar. Agora o que acontece se tirar dessa cultura de felicidade, ela vai começar a se sentir triste, sentir que perdeu as coisas. Agora vem a pergunta, será que rir da desgraça das pessoas é felicidade ?
Acho que em muitas vezes não sabemos distinguir a qualidade do sorriso que estamos dando. Achando que a felicidade é apenas o que sentimos, e não a razão pela qual sentimos aquilo. Eu conheço pessoas que criam suas aparências em cima de objetos matérias, de dinheiro e sobre aquilo que se pode ter ou comprar, enquanto ela pode sustentar essa imagem ela será feliz, mas tire um desses elementos ela irá se sentir a pior pessoa do mundo.
Agora surge a pergunta, ela está dando valor as coisas certas ?
Porque acredito que para quem tem qualidade, o resto seriam apenas complementos. Existem pessoas também que aprenderam a viver sobre lamentações, dizendo que a vida não presta, que Deus não ajuda e vivem fugindo das suas responsabilidades, e a ausência de amigos para ajudar a ver a verdade, acaba acreditando que "amigos" são aqueles que auxiliam suas fugas, indo para o bar junto, usando drogas, saindo e até mesmo conversando sobre qualquer coisa, menos em como solucionar os problemas.
Acredite tem pessoas que simplesmente não aceitam a verdade, e assim começamos a entender porque a cobra e o mosquito preferem se destruir que enfrentar suas deficiências. E nem sempre o caminho mais fácil vai te levar para algum lugar. E as pessoas que mais se dedicarem e enfrentarem seus medos vão obter os melhores lugares e dessa forma viver seus sonhos. Como já disse algumas coisas você vai poder ter outras apenas vai poder observar, mas essa regra está aplicada porque para muitos é mais fácil ser como todo mundo que se dedicar mais e obter os melhores resultados. Para muitas pessoas o que eu escrevo são coisas para se pensar e se melhorar, para outras pessoas são apenas "criticas".
Vamos refletir sobre essa afirmação, a quem diz que são criticas com certeza são as pessoas que vivem em fuga, pessoas essas que nunca irão mudar, as vezes o mundo precisa desse equilíbrio, portanto alguém vai ter que comer o rato, só não podemos deixar que pessoas que se dedicam, se juntem com as pessoas que fogem, porque desse jeito fica muito difícil se chegar a algum lugar, porque as pessoas que fogem não querem seguir para direção certa, dessa forma desviando o curso das pessoas que tem de tudo para crescer.
Portanto pense na sua vida como um todo, e quando começa a abrir mão daquilo que te prende e deixar de ser como todo mundo, pode começar a acreditar que Deus está reservando um lugar melhor a você. As vezes é melhor voar no escuro que morrer queimado no fogo. Sem sacrifícios não existem benefícios…
Correção e Adaptação Paulista =]

DSC01342

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: